Arina Tanemura e suas obras.


Como prometido, aqui estou eu minna! Eu voltei.

Esses meses que fiquei fora, eu fiz muitas coisas, entre ela foi ler mangás, eu li tantos... perdi as contas, mas o que mais me marcou nesse tempo foi:

Full Moon wo Sagashite (Arina Tanemura)


Full Moon Wo Sagashite é uma história repleta de personagens carismáticas, que conquistou leitores do mundo todo com uma grande dose de emoção, e assim, tornou-se um dos mangás shojos mais aclamados dos últimos tempos. Mitsuki Koyama é uma órfã que sonha em tornar-se uma estrela da música e reencontrar o seu grande amor. No entanto, uma grave doença impede-a de ser cantora. E graças à ajuda de um divertido casal de Shinigamis ela transforma-se na popstar Full Moon.





Minha opinião: Os traços são lindos, nunca vi arte tão linda na minha vida! A história é impecavel e feita pra você se apaixonar, sugoi sugoi sugooooi!


Agora vamos falar um pouco mais da autora:

Arina Tanemura (種村 有菜,), nasceu no dia 12 de março de 1978, no Japão. Sua estreia como mangaká foi com uma história one-shot(mangá de apenas um volume) chamado The Style of the Second Love. Mas Tanemura só ganhou espaço no mundo dos mangás femininos com a publicação de I.O.N, um romance colegial com acontecimentos sobrenaturais lançado em 1997. Entre 1998 e 2000, ela trabalhou em uma série que se tornou bem popular chamada Kamikaze Kaitou Jeanne, esta que conta a história de uma jovem que seria a reencarnação da famosa personagem histórica Joana D’Arc. Logo depois ela desenvolveu as histórias Time Stranger Kyoko entre 2000 e 2001 e Full Moon Wo Sagashite em 2002(esta que em 2009 foi lançada no Brasil pela editora JBC). Em 2004 ela lançou The Gentlemen’s Alliance Cross (lançado no Brasil em 2010 pela editora Panini e encontra-se no volume 2 até o momento). Atualmente, ela está trabalhando em seu novo trabalho intitulado Sakura Hime Kaden, lançado em 2009, que ainda está em andamento.

Tanemura trabalha para a revista shoujo Ribon, da editora Shueisha. Recentemente, ela postou em seu blog, que em breve fará sua estreia no mundo josei. Disse também que chegou a um ponto que acredita estar preparada para oferecer boas histórias para as mulheres adultas. Com a ajuda de sua companheira de profissão, Yuu Watase(Ayashi no Ceres, Fushigi Yuugi, Zettai Kareshi), ela decidiu tentar a sorte com uma história que possui um pouco de yaoi e uma atmosfera de terror. Ela não deu muitas informações sobre o assunto, mas disse que a nova experiência sairá pela editora Bunkasha. Aparentemente seu novo trabalho sairá na edição de maio da revista Hontou ni Kowai Douwa, que estará disponível para a venda a partir do dia 24 de março.

Em comemoração aos seus 15 anos de trabalho, a editora Shueisha preparou um CD contendo músicas inspiradas nas personagens principais que a autora desenvolveu até agora.

Capa do álbum Junai Tenshi - 15 anos de Arina Tanemura
O álbum terá o nome de Junai Tenshi, e será lançado no próximo dia 20 de janeiro, contendo dez músicas, sendo que cada uma para uma obra significativa da autora. Todas as letras das músicas foram escritas por ela. Uma prévia foi disponibilizada em um site especial e poderá ser encontrada aqui.

Confira as principais obras de Arina Tanemura:







1997 - I.O.N.











1998 - Kamikaze Kaitō Jannu (Kamikaze Kaitou Jeanne)









1998 - Kanshakudama no Yuutsu (Short-Tempered Melancholic)










2000 - Jikuu Ihōjin KYOKO (Time Stranger Kyoko)











2001 - Furu Mūn o Sagashite (Full Moon Wo Sagashite)










2004 - Shinshi Dōmei Kurosu (The Gentlemen's Alliance Cross)










2008 - Zettai Kakusei Tenshi Misutoresu Fōchun (Mistress Fortune)











2009 - Sakura Hime Kaden (Sakura Hime: The Legend of Princess Sakura)





É isso ai minna-san, semana que vem u volto com mais alguma coisa! me esperem  :3

1 batatinha (s):

Laura disse...

Amei a postagem,muito boa <3
http://bolodemorango.blogspot.com.br

Postar um comentário